quinta-feira, 21 de março de 2013


O que é morar na fazenda
Morar na fazenda é saber se divertir, é saber brincar, brincar de pique- esconde, pique- pega, roubar bandeira, etc.
Na fazenda tem tantas comidas boas, tem mandioca, morango, uva, tomate, laranja, manga, maracujá, coco, banana, abacate, tangerina, goiaba, ameixa,  siriguela , pêssego,jabuticaba,etc.
Na fazenda as pessoas tem mais liberdade, mais lazer.
E eu sei como é isso!
 Autora: Maria Eduarda Ap. Alves de Souza – 5º ano

A Escola Municipal Emílio Ribas, neste ano  de 2013, está com novos autores  para o blog: a turma do 5º ano da professora Rosana - somos 16 alunos bastante animados... e quem estará nos auxiliando será a professora Flávia Fernanda   e a professora Nilza do laboratório de informática.

Esperamos que vocês gostem das notícias e das postagens. Teremos novidades...

Nossa escola como sempre recebeu muito bem  os alunos no inicio do ano letivo,  e começamos a todo vapor... tem uma professora novata Beatriz  no 2º período , alguns alunos novatos vindos de outras cidades e escolas.

 Nossa escola tem muito para mostrar para vocês esperamos que gostem...

Alunas: Maria Fernanda e Paula Laís - 5º ano

terça-feira, 19 de março de 2013


Handebol


Histórico do handebol
Em 29 de outubro de 1917, surgiu uma modificação no aperfeiçoamento do Handebol. O professor alemão da Escola Normal de Educação Física de Berlim Karl Schelenz, com a colaboração de dois patrícios, Max Heiser e Erich Konig trabalharam na formação do Handebol como esporte competitivo. No sentido de obter uma divulgação maior, enviou este trabalho, juntamente com as regras especiais do Handebol de campo, a países como: Estados Unidos, Irlanda, Itália, Suíça, França, etc.
Foi assim que surgiu este esporte competitivo, que anteriormente, era praticado apenas como preliminar e mais pelo sexo feminino. Agora, já seria praticado também pelo sexo masculino, o que aumentaria ainda mais o espírito de competição.
É por essa razão que chamamos Karl Schelenz, o pai do Handebol, já que foi ele quem adaptou o Torball para o Handebol, forçando assim, a popularização do jogo em toda a Europa. Este trabalho foi favorecido pelo fato de ter sido ele, professor da Faculdade de Educação Física de Berlim, onde havia muitos alunos estrangeiros, que levaram para seus respectivos países os conhecimentos ali obtidos. O professor Schelenz fez palestras sobre a nova modalidade em vários países europeus, entre 1920 e 1930.

Acessado:14/03/2013  pelo Aluno  Manoel de Melo Batista.