quinta-feira, 24 de maio de 2012

Reescrita da história Chapeuzinho Vermelho


Tinha uma cidade perto de uma floresta. Nesta floresta tinha uma menina com a cabeça igual a de uma maçã e olhos como o céu. Em seu sétimo aniversário ela ganhou de sua vovozinha uma touca e um chapéu, todos da cor vermelho. Por usar muito sua touca vermelha recebeu o apelido de chapeuzinho vermelho.
Um dia Tinoco, o coelho, foi à casa de chapeuzinho falar Dona Chapelão, mãe da Chapeuzinho, que a vovó estava sem alimentos. Dona Chapelão rapidamente  colocou guloseimas na cesta e mandou Chapeuzinho levar a casa da vovó, mas pediu que ela não parasse nem um segundo. Tinoco foi junto e no caminho mais animais se juntaram com eles.
Depois de uma hora caminhando ela disse para seus amiguinhos irem embora. Eles foram, mas antes avisaram a Chapeuzinho que tinha um lobo que ao escurecer comia crianças. Chapeuzinho chegou ao bosque que estava cheio de morangos, então quis catar alguns , pensando que não ia demorar nem um minuto. Chegou o lobo que estava disfarçado de uma pessoa e perguntou:
- O que você está fazendo aqui?
Chapeuzinho respondeu:
- Estou colhendo alguns morangos para a minha vovozinha.
O lobo se jogou no mato e pegou um atalho para a casa da vovó. Ele chegou e bateu na porta e a vovó perguntou quem era. O lobo fez uma voz igual a da Chapeuzinho: - Sou eu vovó, a Chapeuzinho. A vovó disse para ele entrar. O lobo entrou e comeu a vovozinha. Pegou a touca da vovó e deitou na cama dela. Esperou a Chapeuzinho chegar.
Quando Chapeuzinho chegou, bateu na porta e o lobo disse para ela entrar, imitando a voz da vovó. A Chapeuzinho entrou e perguntou se estava tudo bem. Chapeuzinho viu os pés do lobo e perguntou porque estava com os pés tão grandes. O lobo disse que era para correr melhor. Depois descobriu o braço e chapeuzinho perguntou porque tinha braços tão grandes e o lobo disse que era para abraçar melhor. Chapeuzinho descobriu as orelhas do lobo e perguntou porque tinha orelhas tão grandes, o lobo disse que era para ouvir melhor. Chapeuzinho viu a boca do lobo e perguntou por que a sua boca estava tão grande, o lobo disse que era para comer ela.
O lobo pulou da cama e comeu a Chapeuzinho. Depois deitou calmamente e roncou tão alto que chegou a tremer a casa. Um caçador que passava por perto ouviu. Mas esse caçador era um covarde, que caçava apenas as moscas que voavam em seu nariz. Ele viu o lobo dormindo, colocou a arma num pedacinho aberto da janela e apontou tremendo. Acertou a barriga do lobo que se abriu. O caçador entrou na casa e ajudou a vovó e a Chapeuzinho a sair da barriga do lobo.

Atividade desenvolvida em sala de aula – Professora: Fabrícia
Aluno: Roberth Matheus – 5º ano

5 comentários: